terça-feira, 18 de maio de 2010

AVATAR






Nossa, o que tenho a dizer?!?!? Um excelente filme. Assisti esperando mais uma batida produção Hollywoodiana, mas me enganei profundamente. Mesmo iniciando o filme com uma pésssima espectativa ele me surpreendeu. Efeitos especiais beirando a perfeição, não foram poucas vezes que esqueci que era computação gráfica, cores maravilhosas que eu nunca tinha visto, foram usadas com tanta harmonia que realmente pareciam real. E por algumas vezes eu achei que o filme não terminaria bem, que daria tudo errado na história... Waw, emocionante, longo, mas emocionante. Ã aventura não demora a começar e depois que inicia, não acaba mais. Por ser colorido e não ser "sangrento" meu filho pequeno gostou, também por causa dos "monstros". Recomendo!!!



título original:Avatar
gênero:Ficção Científica
duração:02 hs 46 min
ano de lançamento:2009
site oficial:http://www.avatarfilme.com.br/
estúdio:20th Century Fox Film Corporation / Giant Studios / Lightstorm Entertainment
distribuidora:20th Century Fox Film Corporation
direção: James Cameron
roteiro:James Cameron
produção:Jon Landau e James Cameron
música:James Horner
fotografia:Mauro Fiore desenho de produção: -->
direção de arte:Nick Bassett, Robert Bavin, Simon Bright, Todd Cherniawsky, Jill Cormack, Stefan Dechant, Seth Engstrom, Sean Haworth, Kevin Ishioka, Andrew L. Jones, Andy McLaren, Andrew Menzies, Ben Procter e Kim Sinclair
figurino:Mayes C. Rubeo e Deborah Lynn Scott
edição:John Refoua e Stephen E. Rivkin
efeitos especiais:Framestore CFC / Gentle Giant Studios / Halon Entertainment / Hybride Technologies / Hydraulx / Industrial Light & Magic / Pixel Liberation Front / Stan Winston Studio / Giant Studios / The Third Floor / Weta Digital

Um comentário:

A tal da Tha.M. disse...

Nossa Mirelly, comigo foi a mesma coisa, não esperava muito desse filme não. Nunca nem tive vontade de ver, tanto é, que esses tempos atras, no final do ano passado, eu e meu marido foi na locadora, e procuramos um filme legal pra ver, mas a gente já viu praticamente tudo, ai resolvemos pegar esse pra ver, eu até pensei, a nem, logo esse. Mas depois de uns 15 ou 20 minutos de filme, eu estava com os olhos estatalados e vidrados na tela, quanto terminhou até bati palmas, realmente é um filme incrível, eu pensei tudo isso ai que vc disse.